O Olho (livro) - определение. Что такое O Olho (livro)
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое O Olho (livro) - определение


O Olho (livro)         
O Olho (, Sogliadatai, literalmente 'voyeur' ou 'observador'), escrito em 1930, é o quarto romance de Vladimir Nabokov. Isso foi traduzido em inglês pelo filho do autor Dmitri Nabokov em 1965.
The Negro Motorist Green Book         
  • Placa na cidade de [[Statesboro]]: "Motel Negro a 2 quarteirões."
GUIA ANUAL PARA VIAJANTES AFRO-AMERICANOS DE CARRO, PUBLICADO ENTRE 1936-1966
O Livro Verde do Motorista Negro
O Livro Verde do Motorista Negro (título original: The Negro Motorist Green Book, mas também The Negro Motorist Green-Book, The Negro Travelers' Green Book ou somente Green Book) era um guia de viagem para viajantes afro-americanos. Foi concebido e publicado pelo carteiro nova-iorquino Victor Hugo Green de 1936 a 1966, durante a era das Leis de Jim Crow, quando era generalizada a discriminação pública e, via de regra, prevista em lei contra afro-americanos, especialmente, e outras pessoas não brancas.
Tapa-olho         
UTILIZADO PARA ESCONDER O OLHO
Tapa olho
thumb|280px|[[Moshe Dayan (1915-1981), líder militar e defensor do Estado de Israel, foi uma das figuras notórias que em tempos recentes utilizava um tapa-olho habitualmente.]]

Википедия

O Olho (livro)

O Olho (em russo: Соглядатай, Sogliadatai, literalmente 'voyeur' ou 'observador'), escrito em 1930, é o quarto romance de Vladimir Nabokov. Isso foi traduzido em inglês pelo filho do autor Dmitri Nabokov em 1965.

Em pouco mais de 100 páginas, O Olho é o mais curto romance de Nabokov. Nabokov mesmo referiu para isso como um 'pequeno romance' e isso é uma obra que senta em algum lugar ao redor da fronteira entre conto estendido e novela. Isso foi produzido durante um hiato na criação de contos de Nabokov entre 1927 e 1930 como um resultado de seu crescente sucesso como um romancista.

Como em muitas das obras iniciais de Nabokov, os personagens são largamente emigrados russos relocados para Europa, especificamente Berlim. Isso neste caso, o romance é situado em duas casas onde um jovem tutor russo, Smurov, está alugando quarto e comida.